Líder no segmento de segurança e performance mobile, a brasileira PSafe, que rompeu barreiras conquistando o mercado norte-americano, dá agora mais um passo em direção à concretização de seu plano de negócios. A definição de um nome único, global, para o aplicativo carro-chefe da companhia.
A partir de segunda-feira 24/04, o app PSafe TOTAL será PSafe DFNDR (‘Defender’), nome escolhido pela companhia após uma série de estudos e pesquisas com usuários nos principais mercados de atuação da empresa.
A mudança chega como o passo final de uma estratégia de expansão internacional e criação de identidade visual única, consolidada e com entrega de valor mais clara para os públicos de língua portuguesa, inglesa e espanhola.
Com o resultado dos estudos e pesquisas realizados, a PSafe iniciou, então, seu plano de consolidação de uma marca única. Por ter sua principal – e maior – base de usuários no Brasil, a empresa optou por fazer a migração gradual, iniciando nos países de língua inglesa e espanhola. O sucesso da mudança foi sentido em questão de dias. “Em pouco menos de três meses, os resultados do aplicativo nos mostraram o quão forte a nova marca se apresentava: 137% de crescimento de novos usuários nos Estados Unidos. Com a comprovação dos resultados das pesquisas, já testados com o público final, chegou a hora de trazermos a mudança para o mercado brasileiro”, aponta Marco.
Por que PSafe DFNDR?
A escolha do nome tem como objetivo mostrar de forma imediata o principal valor do aplicativo – a defesa do celular –, de forma ativa, levantando a bandeira da segurança, causa central defendida pela PSafe. Já DFNDR, grafismo que representa ‘Defender’ (defensor, em português), busca trazer para a marca a inovação e o conceito de modernidade empregados pela empresa na concepção e no desenvolvimento de seus produtos.
Complementar à ideia de inovação e de reforçar o posicionamento de um app completo, o logo desenhado para o PSafe DFNDR mostra diversas linhas que se conectam em um centro único, formando uma imagem que remete à tecnologia e à fusão, junção – que remetem a uma solução única que defende o usuário de diversos problemas no celular.
Sendo uma empresa que tem a Qihoo Chinesa como sócia, onde manipulou teste de AV em sites de comparações na Europa, fica difícil acreditar na Psafe e, com currículo de colher dados dos usuários para servidores na China. Lógico que temos que dar valores para produtos Brasileiro, mas com esse sócio, fica estranho, desacreditado.